15 de março de 2013

Homens continuam sendo de Marte e Mulheres de Vênus - Parte I


Eu duvido que tenha havido uma época em que os sexos tenham se entendido melhor, mas a maioria das questões que eu recebo ou ouço são de mulheres tentando entender o que se passa na mente dos homens...


Os melhores conselhos sobre homens geralmente vêm dos próprios homens, e eu fico feliz de receber alguns, ler outros e então passá-los adiante. Isso quando são conselhos bons de verdade. John Gray no seu livro "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" deu os melhores. Nele, alguns 'insights' parecem um pouco ultrapassados para a cultura de hoje em dia. Pode ser que você tenha que  fazer alguns ajustes aqui e alí, mas, na sua maioria, essas informações valem ouro.

Então vamos lá. Vou escrever uma parte hoje, não vou enumerá-los, apenas lançar um breve olhar sobre as situações. O resto é com você! J

-x-

Quando um homem se sente bem consigo mesmo, ele fica mais motivado a agradar uma mulher.
Quanto mais a vida de um homem está em ordem, mais ele deseja ter uma mulher com quem compartilhá-la.


Quando um homem faz alguma coisa para uma mulher se sentir especial, ele se torna mais atraído por ela.
Homens são atraídos por mulheres que podem claramente ser agradadas. Um homem não quer ouvir uma mulher falando de sentimentos negativos ou problemas. As mulheres devem inicialmente compartilhar o seu lado mais positivo, seu lado autônomo.


Não sentir que é necessário é uma morte lenta para um homem. Ele precisa se sentir apreciado, confiável e aceito.
Os homens ficam mais motivados e sentem-se cheios de poder quando sabem que são necessários. Ao ter oportunidade para demonstrar o seu potencial, um homem expressa o melhor de si. Apenas quando ele sente que não poderá vencer é que ele age de uma maneira aparentemente egoísta.


Mas: Intimidade demais, muito depressa, pode tornar as mulheres carentes e afastar os homens.
Quando um homem está atraído, ele fica excitado porque antecipa em sua mente que pode fazê-la feliz e isso o faz sentir-se verdadeiramente bem; isso aflora o que há de melhor nele. O desejo por mais é muito importante para mantê-lo interessado. Se ele se sente completamente satisfeito, então não existe essa distância para percorrer e continuar indo atrás de você. A distância não apenas faz o coração crescer mais forte mas dá ao homem essa oportunidade de buscar/desejar você. Os homens sempre precisam de uma nova oportunidade de terem mais.

Quando a mulher concede demais isso compromete sua posição, e impede a emoção da imaginação e o romance de construírem algo juntos. 


Enquanto um homem tende a se questionar se ele quer buscar/investir num relacionamento, a mulher se pergunta para onde o relacionamento está caminhando.
Isso pode torná-la insegura e fazer com que comece a buscá-lo (correr atrás dele). Quando um homem pára de buscar, a tarefa da mulher é resistir àquela enorme vontade de descobrir o que aconteceu ou de fazer alguma coisa a respeito. Nesse momento, ela deve estar aberta aos futuros avanços dele, mas preencher seu tempo e sua vida com amigos.


O ciclo da intimidade masculina é como um elástico. Envolve se aproximar, se afastar, e então se aproximar de novo.
Um homem sempre se afasta para poder atender sua necessidade de independência e autonomia. Quando ele estiver totalmente separado, de repente ele sentirá a necessidade por amor e intimidade de novo. Um homem automaticamente alterna entre a necessidade de intimidade e autonomia.

Quando um homem volta, ele retoma a relação de qualquer grau de intimidade que estava quando ele se afastou. Ele não precisa de nenhum tempo para se adaptar novamente.

Se um homem não tem a oportunidade de se afastar, ele nunca terá a chance de sentir uma forte vontade de estar perto. Se a mulher insistir na intimidade então o homem estará quase sempre tentando escapar e se distanciar. Ele nunca terá a chance de sentir seu próprio desejo apaixonado por amor.

Quando uma mulher nesse momento persegue um homem ou o pune por sua escapada, ele se sente incapaz de satisfazê-la e desiste. O medo que ele sente da raiva dela ou da sua rejeição podem fazer com que ele desista do relacionamento definitivamente.


-x-

No próximo post tem mais.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...