21 de março de 2013

Carta de Frida Kahlo a seu marido Diego Rivera ♥


"Diego meu amor,
Não se esqueça que 
depois de terminar o quadro 
nos uniremos para sempre, sem casos
ou qualquer coisa - só
para nos amarmos muito.
Não se comporte mal e 
faça tudo que Emmy Lou te disser.
Te adoro mais que nunca.
Sua criança,
Frida.

(Escreva para mim)"

---------------------------------------
"Diego, my love, 

Remember that once you finish the fresco 
we will be together forever once and for all, 
without arguments or anything, only to love one another.

Behave yourself and do everything that Emmy Lou tells you.

I adore you more than ever. 
Your girl, Frida

(Write me)"
--------------------------------------------

Marido de 91 anos lê diário de seu amor para a mulher com amnésia.

Imagens por Casey Gutteridge e Andy Payton/SWNS

Todos os dias o inglês Jack Potter, 91 anos, visita sua esposa Phyllis na casa de repouso da cidade de Rochester, Inglaterra. Para que ela nunca esqueça o amor que os une há mais de 70 anos, Jack lê o diário que guarda desde o dia que se conheceram.

O amoroso marido lembra-se exatamente do momento em que os dois se cruzaram num baile, em 1941. No diário ele escreveu: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”. Os dois se casaram em 1943.

Desde então, Jack registra em seu diário os momentos do casal como o Casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos a dois.

Neste ano os dois comemoram 70 anos de casamento. Phyllis, a esposa, sofre de demência e falta de memória, mas mesmo debilitada se esforça para abraçar o marido.





20 de março de 2013

Homens continuam sendo de Marte e Mulheres de Vênus - Parte II

Esta é a continuação da Parte I  postada no dia 15/03/2013

Os melhores conselhos sobre homens geralmente vêm dos próprios homens, e eu fico feliz de receber alguns, ler outros e então passá-los adiante. Isso quando são conselhos bons de verdade. John Gray no seu livro "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" deu os melhores. Nele, alguns 'insights' parecem um pouco ultrapassados para a cultura de hoje em dia. Pode ser que você tenha que  fazer alguns ajustes aqui e alí, mas, na sua maioria, essas informações valem ouro.



Lembre-se a intenção aqui é a de apenas lançar um breve olhar sobre cada situação. O resto é com você! J

Necessidades Femininas:
Cuidado
Compreensão
Respeito
Devoção
Provas de amor
Reafirmação

Necessidades Masculinas:
Confiança
Aceitação
Valorização
Admiração
Aprovação
Encorajamento


O interesse de um homem é ativo.
Se um homem descobre que uma mulher está determinada a agradá-lo, ele também vai se concentrar em como ela pode agradá-lo. Se ela quer perseguí-lo, ele se sentará todo feliz e passivamente receberá o que ela quer dar a ele. Só que isso não a deixará feliz. Quando ele sente que ela está infeliz, ela se torna menos interessante para ele e ele perde o interesse. Uma mulher que está ansiosa por agradar um homem vai acabar percebendo que ele está satisfeito, mas não necessariamente interessado.

O interesse ativo significa que o homem é motivado pela ação de ir em busca de um objetivo. Esse tipo de interesse prospera quando consegue a realização e nasce do desejo e da confiança. Quanto mais riscos, mais ele investe.

O jeito de uma mulher fazê-lo se sentir bem, (e mais interessado) é criando mais oportunidades para ele ter sucesso em realmente suprir suas necessidades. Sem uma mulher para agradar, ele é um homem fora do mercado. Ele precisa de um trabalho, precisa ter a oportunidade de ter sucesso num relacionamento com uma mulher. Este é um enorme impulso para sua realização na vida.


O interesse de uma mulher é passivo.
O interesse receptivo é motivado pela criação de oportunidades para receber, ele prospera quando recebe apoio, e nasce da preferência e dignidade. O interesse receptivo da mulher gera o interesse ativo no homem. Quando ela reage aos seus avanços, ele se sente mais conectado a ela. Então ele automaticamente fica mais interessado e  motivado a conhecê-la.


Um homem fica mais envolvido quando o brilho de uma mulher o faz sentir-se mais como um homem.
O brilho feminino incorpora as três características da feminilidade:
1- Autoconfiança: um ar de graça e confiança; autorrespeito.

2- Receptividade: A capacidade de receber o que é dado e não se ressentir em receber menos; habilidade de beneficiar-se ou ver o lado bom e toda situação.

3- Responsividade: Um homem ama uma mulher que sorri. Ele ama sentir que pode fazer a diferença, que ele pode fazê-la feliz.


A sabedoria de esperar para se tornar sexualmente íntimos está no fato de que o desejo de um homem crescerá a níveis muito altos.
O desejo físico de um homem se expandirá para o desejo emocional de agradar uma mulher.

Ter uma relação exclusiva fornece a base para uma intimidade duradoura. Uma mulher cria intimidade ao compartilhar honestamente mais do que ela é, e um homem experiencia o aumento da intimidade ao apoiar e nutrir com sucesso esse mais do que ela é. Conforme ela se revela ele vai gradualmente passando a conhecê-la. Se ele continua a dar suporte enquanto vai conhecendo-a melhor, então o amor que ele sente tem mais chance de crescer.

Quando uma mulher se torna íntima sexualmente de um homem, antes de estar pronta, ela deixa de ser receptiva e se torna mais acomodada. Ela compromete sua posição. Quando ela doa mais num relacionamento, ela passa a esperar mais do homem, o que a torna menos atrativa. As expectativas femininas são um desestimulante masculino.

-x-

O que mais me surpreende, apesar de fazer bastante sentido, é a importância que tem para o homem a luta por uma mulher e sua conquista. E o valor que tem para uma mulher o fato de dar a ele a oportunidade de fazer isso.

Nós podemos passar a ter uma postura de respeito às diferenças de comportamento de cada sexo e termos relações de mais sucesso, mas também podemos deixar tudo isso pra lá, e voltarmos àquela forma de relação que ignora os papéis do homem e da mulher, pedindo que as mulheres sejam mais agressivas na sua postura e os homens mais passivos.

Eu acho legal que a mulher incentive e mostre para o homem que ela tem interesse nele e o considera atraente. Ambos os sexos se beneficiam dessa abertura pois ela torna as coisas mais claras. Mais interessante é que depois de ler todas essas dicas, começo a entender muito do que já vi acontecer em muitos relacionamentos.

Espero que esses 'insights' te ajudem na sua relação. Faça um teste e desempenhe o seu papel nesse jogo da conquista, se der certo me avise!J


15 de março de 2013

Babybird - If you'll be mine


If you'll be mine, I'll be yours

Amor e outras gostosuras


Homens continuam sendo de Marte e Mulheres de Vênus - Parte I


Eu duvido que tenha havido uma época em que os sexos tenham se entendido melhor, mas a maioria das questões que eu recebo ou ouço são de mulheres tentando entender o que se passa na mente dos homens...


Os melhores conselhos sobre homens geralmente vêm dos próprios homens, e eu fico feliz de receber alguns, ler outros e então passá-los adiante. Isso quando são conselhos bons de verdade. John Gray no seu livro "Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus" deu os melhores. Nele, alguns 'insights' parecem um pouco ultrapassados para a cultura de hoje em dia. Pode ser que você tenha que  fazer alguns ajustes aqui e alí, mas, na sua maioria, essas informações valem ouro.

Então vamos lá. Vou escrever uma parte hoje, não vou enumerá-los, apenas lançar um breve olhar sobre as situações. O resto é com você! J

-x-

Quando um homem se sente bem consigo mesmo, ele fica mais motivado a agradar uma mulher.
Quanto mais a vida de um homem está em ordem, mais ele deseja ter uma mulher com quem compartilhá-la.


Quando um homem faz alguma coisa para uma mulher se sentir especial, ele se torna mais atraído por ela.
Homens são atraídos por mulheres que podem claramente ser agradadas. Um homem não quer ouvir uma mulher falando de sentimentos negativos ou problemas. As mulheres devem inicialmente compartilhar o seu lado mais positivo, seu lado autônomo.


Não sentir que é necessário é uma morte lenta para um homem. Ele precisa se sentir apreciado, confiável e aceito.
Os homens ficam mais motivados e sentem-se cheios de poder quando sabem que são necessários. Ao ter oportunidade para demonstrar o seu potencial, um homem expressa o melhor de si. Apenas quando ele sente que não poderá vencer é que ele age de uma maneira aparentemente egoísta.


Mas: Intimidade demais, muito depressa, pode tornar as mulheres carentes e afastar os homens.
Quando um homem está atraído, ele fica excitado porque antecipa em sua mente que pode fazê-la feliz e isso o faz sentir-se verdadeiramente bem; isso aflora o que há de melhor nele. O desejo por mais é muito importante para mantê-lo interessado. Se ele se sente completamente satisfeito, então não existe essa distância para percorrer e continuar indo atrás de você. A distância não apenas faz o coração crescer mais forte mas dá ao homem essa oportunidade de buscar/desejar você. Os homens sempre precisam de uma nova oportunidade de terem mais.

Quando a mulher concede demais isso compromete sua posição, e impede a emoção da imaginação e o romance de construírem algo juntos. 


Enquanto um homem tende a se questionar se ele quer buscar/investir num relacionamento, a mulher se pergunta para onde o relacionamento está caminhando.
Isso pode torná-la insegura e fazer com que comece a buscá-lo (correr atrás dele). Quando um homem pára de buscar, a tarefa da mulher é resistir àquela enorme vontade de descobrir o que aconteceu ou de fazer alguma coisa a respeito. Nesse momento, ela deve estar aberta aos futuros avanços dele, mas preencher seu tempo e sua vida com amigos.


O ciclo da intimidade masculina é como um elástico. Envolve se aproximar, se afastar, e então se aproximar de novo.
Um homem sempre se afasta para poder atender sua necessidade de independência e autonomia. Quando ele estiver totalmente separado, de repente ele sentirá a necessidade por amor e intimidade de novo. Um homem automaticamente alterna entre a necessidade de intimidade e autonomia.

Quando um homem volta, ele retoma a relação de qualquer grau de intimidade que estava quando ele se afastou. Ele não precisa de nenhum tempo para se adaptar novamente.

Se um homem não tem a oportunidade de se afastar, ele nunca terá a chance de sentir uma forte vontade de estar perto. Se a mulher insistir na intimidade então o homem estará quase sempre tentando escapar e se distanciar. Ele nunca terá a chance de sentir seu próprio desejo apaixonado por amor.

Quando uma mulher nesse momento persegue um homem ou o pune por sua escapada, ele se sente incapaz de satisfazê-la e desiste. O medo que ele sente da raiva dela ou da sua rejeição podem fazer com que ele desista do relacionamento definitivamente.


-x-

No próximo post tem mais.


14 de março de 2013

Diversidade ♥

No site canadense Reallyopen.com você é levado através de 4 simples situações a repensar sua verdadeira postura quanto a diversidade sexual.

O preconceito arruína vidas. Faça parte de um despertar coletivo contra a homofobia.
Entenda sobre o projeto aqui http://reallyopen.com/understanding.


Cuide-se ♥





Babybird - Gorgeous


Because you're gorgeous
I'd do anything for you

500 dias com ela - trecho


"Um rapaz e uma garota podem ser apenas amigos, mas em um momento
ou outro, eles se apaixonarão.
Talvez temporariamente, talvez no tempo errado, talvez
tarde demais, ou talvez para sempre"

12 de março de 2013

O amor, por Alberto Caeiro


"Mesmo a ausência dela é uma coisa que está comigo. E eu gosto tanto dela que não sei como a desejar."

-Alberto Caeiro




.

8 de março de 2013

4 perguntas que você deve se fazer antes de terminar um relacionamento


Depois de mais uma briga interminável terminar pode parecer a única saída dessa bagunça.
Mas não se precipite, aqui vão algumas coisas para você considerar antes de desistir do seu relacionamento.


1- Será que estou tomando atitudes precipitadas?
Molly Barrow, PhD, psicóloga e autora do livro Matchlines for Singles, diz que ela sempre vê pessoas assumindo que sua infelicidade é culpa do parceiro. Se você está convencida de que seu parceiro é o problema, e, principalmente, se você se pega repetidamente irritada dizendo a ele todos os motivos porque ele está atrapalhando o seu caminho ao encontro da  felicidade, então Barrow recomenda que você  coloque todos os seus pensamentos num papel. "Desacelere a comunicação ao máximo", ela diz. Isso não significa brigar com seu parceiro por 22 páginas inteiras. (Bom, eu não posso segurar você, mas se você chegar a escrever tudo isso, rasgue todos os seus papéis e comece de novo). A idéia é que uma vez que você se afastar da sua luta comum, você conseguirá enxergar a sua contribuição em todo esse estresse - finanças apertadas, pressão no trabalho, depressão, esgotamento por tentar suprir as necessidades dos filhos, etc. A carta terá dois propósitos: um é permitir que seu parceiro entenda o que realmente te incomoda, o outro é fazer o mesmo por você.

2- Qual o tamanho da diferença entre meu parceiro e eu?
Todos nós sabemos que um príncipe encantado não existe. Nós repetimos a nós mesmos que nossas expectativas são realistas. Mesmo assim, as perguntas que fazemos a nós mesmas são muito superficiais, diz a psicóloga. Veja alguns exemplos das perguntas que mais fazemos a nós mesmas: Ainda existe paixão entre nós? Eu acho ele atraente? Como é que ele sabe todas essas coisas inúteis mas ainda esquece nosso aniversário de namoro/casamento? As rachaduras que surgem num relacionamento ao longo do tempo por causa da falta de comunicação, do contraste de personalidades, ou de um relacionamento sexual insatisfatório não são necessariamente irreparáveis. Ao contrário de situações irreparáveis (como: metas de longo prazo que não estão em sintonia, a incapacidade do seu parceiro em se alegrar com seu sucesso, abuso de substâncias, ou infidelidade), muitos problemas poderão ser resolvidos se ambas as partes estiverem dispostas a trabalhar, respeitar o direito do outro de discordar e ser um pouquinho mais flexível.

3-Será que estou precisando de tempo e espaço para mim?
Você, definitivamente, não pode mudar o seu parceiro. Mesmo as coisas mais cotidianas podem parecer diferentes se forem feitas de um jeito diferente. Assim, "tente alguma coisa inesperada". Por exemplo, você pode "se separar um pouco", e escapar por uns dias do seu parceiro ou família (se for o caso). Se isso não for possível saia e dê uma longa caminhada. Encontre suas amigas. Vá ao cinema. Um tempo para você, mesmo que curtinho, lhe dará a chance de pensar em como você poderá fazer mudanças que melhorarão a vida no mundo de vocês dois. Reconectar-se com amigos, gastar energia na academia, ir ao cabeleireiro, podem te ajudar a acalmar parte da tensão que há no seu relacionamento. Proporcione o mesmo tempo para o seu parceiro.

4- Qual será o tamanho do estrago e do efeito cascata?
Nós sabemos que pessoas comprometidas há muito tempo sempre ficam imaginando que "a grama é mais verde e repleta de mojitos" na vida sem o parceiro. Talvez você já tenha se pegado imaginando finais de semana inteiros em que você pode decidir o que fazer e quando fazer. Você pode até ter pensado sobre o lado ruim de como sua vida iria mudar: pagar as contas poderia se tornar um desafio (caso dividam as despesas), ou ir à academia mais tarde depois de ter que arrumar a casa, ou cuidar das crianças sozinha/o. Mas, você já realmente considerou sua vida pós-relacionamento? A vida agora não é mais como quando você tinha seus 20 e poucos anos. Se você está na casa dos 30 anos (ou mais), me diga, você consegue mesmo se imaginar em festas cheias de pessoas inteligentes, engraçadas, charmosas e interessantes? Você não está errada/o. Exceto pelo fato de que essas pessoas, agora, vão às festas com seus namorados ou namoradas, isso quando já não são aqueles amigos queridos casados, ou na pior das situações são pessoas passando por fases muito tristes de separação. Pense em todos esses aspectos e compare com o que você tem. É muito fácil dizer para nós mesmos que não temos aquela vida de fantasia. E é muito mais fácil julgar as imperfeições da pessoa com quem nós estamos há algum tempo, talvez anos. Entenda que todos precisam de um tempo para si. Relacionamentos não são nem de longe parecidos com contos de fada, ou filmes românticos que passam no cinema e na tv. As relações se parecem mesmo com a vida real, com seres humanos normais, cheias de qualidades e defeitos.

Conversem. Se dêem espaço. Parem de criar expectativas irreais um do outro. Aceitem as limitações, e agradeçam pelas qualidades.

Mude sua postura mental para que as qualidades e as delícias do seu relacionamento sobressaiam às imperfeições.

Você poderá levar dias, até mesmo meses, para responder essas questões e decidir se seu relacionamento vale a pena ser salvo, sem dizer que poderá levar meses para salvá-lo efetivamente. Mas tentar salvar um relacionamento depois de romper os laços é praticamente impossível. Pare. Respire. Pense. E se você tiver ao seu lado uma pessoa que te ama, e te respeita, agradeça. Depois disso, faça as questões a si mesma/o.


Pense bem e Cuide-se ♥

7 de março de 2013

Carta para minha ex.

Para minha ex.

.
Fica mais difícil a cada dia. Parece que deveria ser de outro jeito, deveria ser mais fácil seguir em frente em cada nova manhã sem você. Mas é o contrário.

Uma semana ou duas depois que terminamos, eu me senti livre. Com exceção dos dois primeiros dias, obviamente. Mas depois disso, eu me senti ótimo. E saí com os amigos completamente livre de culpa, eu refiz meu tumblr, passei todo aquele tempo de novo no facebook, enviei mensagens a outras pessoas e foi fantástico. Eu ouvi aquelas músicas românticas e lembrei de você, mas não foi triste. Eu ouvi aquelas músicas sobre separação e apenas pensei em como eu estava mais feliz agora. Eu segui em frente tão depressa que foi assustador, quase desconfortável, mas eu não estava reclamando, haha.

Agora, um mês depois, eu penso em você o tempo todo. Aquelas músicas românticas  me fazem pensar em você e fazem minha garganta ficar toda engraçada. Eu invento desculpas para você para cada letra de música sobre separação. Eu olho sua página do facebook sempre que estou online. Eu olho seu tumblr toda vez também, mesmo que você não use nenhum dos dois mais.

Droga -  Eu fui assistir 'O Espetacular Homem-Aranha' com meus amigos na semana passada e durante o maldito filme inteiro, tudo em que eu conseguia pensar era em você. Eu penso em você pelo menos uma vez a cada vez que eu vou até o celeiro, como você me disse que queria me ver cavalgar pela primeira vez, como você disse que eu seria um ótimo "caipira", hahaha. (: Sempre que eu penso em: Islã, Cristianismo,  Judaísmo, Deus, e a Revolução Francesa (mesmo Robespierre, Obama, Carl Segan, evolução vs. criação, música clássica, lenços, Toms, camisetas pink, Portal, Setembro, [ir ao] aeroporto, Barnes & Nobel, Star Wars, travestimento, pessoas com olhos azuis e/ou cabelos loiros, [ir à] igreja, "Fall From A Star" do Kill Paradise, "You are my Sunshine", A Máquina do Tempo, frases, Priu's, ir à Feira Estadual, Catolicismo, Protestantismo, nosso diretor da escola, filmes da Disney... a vida em geral... eu penso em você. Essa é a vida que você deixou comigo. 

Tenho medo de estar enlouquecendo.

-x-
-x-

Original:


For my ex.
.
It gets harder every day. It seems like it should be the other way around, it should be a little easier to move on with each new morning without you. But it’s the opposite.

The week or two after we broke up, I felt free. Except for the first couple days, obviously. But after that, I felt great. I hung out with my friends completely guilt free, I made my tumblr again, I got on facebook all the time again, I texted other people and it was just fantastic (those of you who don’t know me, he was/is a control freak). I listened to those love songs and thought of you, but I wasn’t sad. I listened to those break up songs and only thought of how much happier I was now. I moved on so quickly it was frightening, almost uncomfortable, but I wasn’t complaining, haha.

Now, a month later, I think about you all the time. Those love songs make me think of you and they make my throat go all funny. I make excuses for you for each lyric of a break up song. I check your facebook page every time I get on. I check your tumblr every time too, even though you don’t use either of them anymore. Whenever my phone buzzes, a small part of me wants to see your name.

Fuck—I went to see The Amazing Spiderman with my friends last week and the whole damn movie, all I thought about was you. I think of you at least once every time I go to the barn, of how you told me you wanted to see my ride the first time, how you thought I’d make a wonderful “redneck,” haha. (: Every time I think about: Islam, Christianity, Judaism, God, the French Revolution (also Robespierre, , Obama, Carl Sagan, evolution vs. creation, classical music, scarves, Toms, pink shirts, Portal, September, [go to] the airport, Barnes & Nobel, Star Wars, cross dressing, people with blue eyes and/or blonde hair, [go to] church, “Fall From A Star” by Kill Paradise, “You Are My Sunshine,” The Time Machine, quotes, Prius’s, the State Fair, Catholicism, Protestantism, our school administrator, Disney movies, … Life in general … I think of you. This is the life that you have left me with.

I’m fear I’m going insane.


em: http://nospecificpurpose.tumblr.com/

Pôster à venda em: http://bonspensamentos.com/loja/produto/posters/poster-eu-amo-voce-2/

Me leve pra casa, por Victor Lessa.


Só espero que me leve
Pra casa hoje
E me dê um beijo
E me dê a paz,
Que há muito não vejo

Porque afinal,
O que desejo
É mesmo um beijo
E só um beijo
Seu

Porque todo esse teatro,
O primeiro, o segundo
E o terceiro ato,
É tudo pra te impressionar

Todo esse sorriso,
Toda essa platéia,
Todo esse orgulho,
É só pra te fazer me amar

Beijos, bocas, abraços,
Camas, sexo, carinhos,
Cinemas, perfumes,
Braços, mãos...
Nada disso vem de você

E é tudo,
No fim,
Medo da solidão
E é tudo mesmo assim e nada demais!
No fim, é só medo de não ser seu
E de mais ninguém
Nunca mais

disponível em: http://jadiziaeujadizia.blogspot.com.br/2012/08/me-leve-pra-casa.html

5 de março de 2013

Torta de morango ♥


3 Regras Básicas para um Relacionamento Feliz


Todos nós queremos ter um relacionamento feliz, mas algumas vezes as coisas não saem como planejado. Todo relacionamento tem problemas, isso é totalmente normal. Aprenda como superar as dificuldades com essas 3 regras simples para uma relação mais harmoniosa.

1. Confiança
Confiar no seu relacionamento é mais importe que o amor. Vocês podem se amar até o meio-dia, mas se não confiarem um no outro seu relacionamento tenderá ao fim antes que a noite chegue. Vocês precisam de um relacionamento no qual possam conversar um com o outro sobre qualquer coisa sem medo do que a outra pessoa pensará a respeito. Isso não significa que seu parceiro aceitará com alegria todas as coisas que você contar, e vice-versa, mas sim que ambos mantém abertas as portas do coração e da alma para ouvirem, compreenderem, conversarem sobre todas as coisas.

É lógico que há alguns assuntos que devem permanecer um segredo para seu parceiro (Como as coisas sobre a família dele que você não gosta, mas que certamente o magoariam caso você falasse, entre outros assuntos. Tenha bom senso), mas você deve ser capaz de conversar com ele sobre qualquer coisa. Não importa se é sobre sexo, dinheiro, trabalho, casa, vícios, medos, anseios, bobeiras, vocês precisam ter como certo que podem falar tudo um para o outro.

Você também precisa saber, do mesmo jeito que ele, que você não precisa monitorar cada movimento dele temendo que ele a esteja enganando. Você não precisa ser ciumenta, porque o ciúmes é uma das principais razões pelas quais os relacionamentos terminam. Então, confiem um no outro e construam esse tipo de relação e seu namoro, casamento, ou o que quer que seja, será feliz e duradouro.


2.Respeito
Você tem que respeitar seu parceiro da mesma maneira que ele tem que respeitar você. Isso serve para todos os aspectos da sua vida - desde respeitar o tempo um do outro, o trabalho e a privacidade, até respeitar o outro em discussões e disputas. Ambos precisam entender que respeito é o mais forte fundamento de uma relação feliz, e precisam lembrar disso toda vez que estiverem bravos por algum motivo.

Se vocês trabalham em áreas muito diferentes, pode ser que haja algum conflito ou preconceito - seu contra o trabalho dele e dele contra o seu. Nenhum trabalho, ou cargo, ou atividade, é mais ou menos importante, vocês são iguais e estão fazendo o melhor de suas vidas, para si e para o relacionamento. Por isso, não importune seu namorado/marido porque ele trabalha até tarde, ou coisa do tipo, e não deixe que ele te importune da mesma maneira.

Para estabelecer esse tipo de relacionamento, vocês devem estar preparados e comprometidos com a felicidade de ambos, porque sempre que há uma briga, o mais fácil é machucar a outra pessoa despejando sobre ela todas as coisas com as quais você não está feliz. Tentem restringir a si mesmos de comentários ofensivos e vocês terão uma relação mais feliz. Há outras maneiras de tratarem sobre o que incomoda um ao  outro, leia novamente o tópico acima.

3. Amor
Por último, mas não menos importante. Você precisa construir sua relação sobre o amor. É importante não se envolver com alguém que você não ama, porque o amor é o que manterá vocês juntos ao longo dos anos. Amar um ao outro é a principal regra para um relacionamento feliz.

Por que é tão importante? Porque vocês tropeçarão em um monte de diferentes problemas na sua relação e é essencial lembrarem o quanto se amam cada vez que alguma coisa ruim acontecer. Não importa se vocês estão passando por problemas financeiros ou de qualquer outro tipo. Lembrarem-se do quanto amor vocês sentem ajudará a superar todos os obstáculos que um relacionamento pode ter. E haverá obstáculos, não pense você que não haverá.

Os relacionamentos sem problemas são extremamente raros. Vocês têm que aprender a resolver esses nós, e amarem um ao outro durante cada crise, cada briga e cada problema. Essa simples postura mental ajudará a manter seu namoro/casamento feliz.

-x-

Essas são as 3 regras básicas para um relacionamento feliz. Há muitas outras coisas que você pode fazer para tornar sua relação ainda melhor, mas se você não seguir o básico, nada mais sofisticado poderá te ajudar.


Cuide-se ♥
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...